A benção de lideranças religiosas foi destaque na cerimônia de batismo do nome social de transexuais ocorrida na tarde da última terça-feira (19), no Espaço Cultural da Barroquinha.
No evento, religiosos e autoridades celebraram juntos o batismo de diversas pessoas da comunidade trans, em um ato simbólico de conquista e celebração do novo nome.
A ação foi uma iniciativa da Instituição Conceição Macedo, com o objetivo de fortalecer a luta e os direitos das mulheres e homens trans na conquista do nome social.
Um dos religiosos que aderiram ao projeto, padre Alfredo destacou que este é um momento especial e de vitória. “Este ato é mais um instrumento de reconhecimento e respeito para todos e todas. Diante de Deus, ele nos reconhece pelo nome que gostamos de ser chamados. Por essa razão estamos aqui”, afirmou.
Mãe Jaciara, Yalorixa do Yle Axe Abassa de Ogun; José Medrado, lider espirita fundador da Cidade da Luz, Pastor Djalma, da Igreja Antioquia, dona Conceição, da Igreja Messianica, Padre Alfredo da Fraternidade Sacerdotal Missionarios da Caridade, participaram do ato . A reunião de representantes de diversas religiões caracterizou o batismo ecumênico e tornou a cerimônia cheia de emoção e simbologia.
A programação foi encerrada com um show de Marina Garlen, artista transformista e militante da comunidade LGBT.
Fotos: Genilson Coutinho
Fonte: http://www.doistercos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário