Campanha surpreendeu ao chamar a atenção para a diferença no salário de homens e mulheres no Brasil
Por
Maíra Streit
Camila
Gurgel, da agência Agnelo Comunicação, foi uma das idealizadoras
da intervenção e ressalta que, no Brasil, as mulheres recebem 30% a
menos do que seus colegas homens, desempenhando as mesmas funções.
Pensando nisso, ela defende o engajamento da publicidade em assuntos
de interesse social e afirma que o público está bastante exigente
nesse sentido.
“Questionar
os direitos das mulheres já tomou proporções mundiais e é
discutido em todos os lugares. O público está cada vez mais
rigoroso e as empresas precisam se retratar frequentemente por
campanhas ofensivas”, explicou. “Escolhemos um tema que é muito
sério no país e pensamos em uma forma criativa de levantar o debate
e fazer com que as pessoas comecem a pensar sobre o assunto”.
A
princípio, os clientes que caíram na “pegadinha” se mostraram
indignados com a diferença nos preços. Mas, ao serem avisados sobre
o propósito da iniciativa, passaram a apoiar a ideia. Segundo a
agência, a taxa dos 30% não chegou a ser cobrada e foi apenas uma
forma de provocar a reflexão sobre o problema da desigualdade de
gênero. Em cinco dias, o vídeo já contou com quase 28 mil
visualizações.
Fonte:http://www.revistaforum.com.br/
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