terça-feira, 19 de maio de 2015

Série impactante mostra as maiores ofensas ouvidas por homossexuais

Séries fotográficas com pessoas segurando cartazes viraram uma forma comum e impactante de alertar a sociedade para diversos problemas que surgem dentro dela – por exemplo, lembra quando falamos sobre pessoas falando sobre seus maiores arrependimentos (aqui) ou mulheres contando o que fariam diferente, caso tivessem nascido homens (aqui)?
Mesmo assim, esta talvez seja a série do gênero mais perturbadora, por tratar de um tema tão recorrente em nossa sociedade: o preconceito.
A ideia foi de Kevin Nadal, um professor de psicologia da City University of New York, que convidou diversos voluntários para posar com cartazes mostrando alguns dos comentários homofóbicos que já ouviram por aí. Você vai ficar impressionado com os absurdos que essas pessoas tiveram que ouvir!
Em tempo, Nadal é homossexual e se refere a encontros como estes como atos de “microagressão“. Depois do “Dia Nacional do Orgulho Gay”, celebrado ontem, vale a pena lembrar que atos como estes continuam manchando nossa vida em sociedade:
gay1
Então… Quem é o homem no relacionamento?
gay2
Alguma vez você fez sexo de verdade?
gay3
Você é um homem ou uma mulher?”
gay4
Por mim está tudo bem, desde que eu possa assistir!
gay5
SÓ porque eu gosto de homens não significa que eu “gosto” de todos os homens. NA VERDADE, eu tenho um tipo e a probabilidade é que… NÃO É VOCÊ!!!
gay6
Eu tenho um primo como você…

Resposta: Como?

gay7
Eu sempre soube que você era gay!”

(Então, por que você não me apoiou?)

gay8
Por que você nunca usa vestidos?
gay9
(digite evento de família)

Por que você ainda não está casada?
Onde está seu namorado?

gay10
“… Eu não estou sendo homofóbico, você é que está sendo muito sensível…”
gay11
Eu só não entendo por que você iria querer mutilar seu corpo. 
gay12
Você não é gay… Você tem um namorado. 
gay13
Onde estão sua esposa e filhos?

(Resposta: na imaginação dos meus pais!)

gay14
Mas eu não vou ser paquerado em um bar gay?
gay15
ELA”
gay16
Este é meu melhor amigo gay.”
gay17
Você é bissexual?

Isso não deixa seu parceiro inseguro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário