Muita gente xingou, muita gente não entendeu, mas muito (MUITO MESMO) mais gente participou. A campanha #LoveWins, promovida pelo Facebook após a legalização do casamento gay nos EUA, foi um sucesso de público. Foram 26 milhões de mudanças de fotos de perfil e nada menos do que MEIO BILHÃO de curtidas e comentários.
E se você pensou que a implantação da campanha era um experimento social do Facebook, errou redondamente. Em março a rede social já havia publicado estudo analisando variáveis para prever o apoio de uma pessoa ao casamento gay. Tudo isso com base em uma campanha de… 2013.
Na campanha em questão, essa sim experimental, foram 3 milhões de mudanças de perfil para um símbolo de igualdade. O estudo, então, concluiu que para que a mudança ocorresse, era necessário ver outros seis amigos mudando. Ou seja, sim, somos muito influenciáveis e o Facebook sacou isso faz tempo. Se não isso, o estudo concluiu que, ao mínimo, temos muitos amigos que dividem crenças conosco.
O Facebook nega, por meio de seu porta-voz, que a ferramenta de mudança de fotos tenha sido criada para coletar dados do usuário. A rede social afirma dois estagiários — sim, eles mesmos — criaram a campanha para o Dia Mundial contra a Homofobia. Mas a legalização tornou pertinente a liberação para que fosse utilizada antes. Os estagiários? Bem, provavelmente devem ser promovidos. E com méritos.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
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